quinta-feira, 8 de outubro de 2020

LAGOA DOS GATOS É DESTAQUE EM EDUCAÇÃO POR TRÊS ANOS SEGUIDOS

Aconteceu hoje (8/10/2020), na GRE Mata Sul, em Palmares, a certificação dos municípios e escolas que foram destaques no IDEPE em 2019. Mais uma vez, Lagoa dos Gatos teve o mérito reconhecido nesta região. 


A Secretária de Educação Gislene Albuquerque recebeu cinco certificados correspondentes a várias áreas avaliadas do ensino fundamental. O município ficou em primeiro lugar na proficiência de matemática nos anos finais (ensino fundamental) do IDEPE.

Na opinião da Secretária, “Este é um grande dia para comemorar as conquistas de quatro anos de trabalho coletivo repleto de amor e muito compromisso com o ensino público.”





Gislene agradeceu aos professores e equipes gestoras. Lembrou também que tudo isso foi possível porque o prefeito Misso de Amparo tem feito uma administração transparente, voltada para o desenvolvimento de todos, o que permitiu que nesta data se colhesse excelentes resultados.

1º lugar: ranking regional proficiência matemática anos finais IDEB 2019

1º lugar: ranking regional proficiência matemática anos finais IDEPE 2019

2º lugar: ranking regional proficiência língua portuguesa anos finais IDEB 2019

2º lugar: ranking regional IDEPE 2019 anos finais

3º lugar: ranking regional IDEB 2019 (Anos finais)

 

IDEPE - Índice de Desenvolvimento da Educação de Pernambuco que permite diagnosticar e avaliar a qualidade do ensino de cada escola, ano a ano.

IDEB - Índice de Desenvolvimento da Educação Básica. Indicador criado pelo governo federal para medir a qualidade do ensino nas escolas públicas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário