segunda-feira, 4 de setembro de 2017

Estudantes da zona rural recebem kit de higiene bucal





As secretarias municipais de Saúde e Educação realizaram um trabalho preventivo com relação à saúde bucal dos estudantes, no final do mês passado, (30 e 31/8/2017). As atividades fazem parte do Projeto Um sorriso do tamanho do Brasil, criado pelo Dr. Paulo César de Oliveira.
Para esse evento, o Dr. Paulo Artur Coelho (Coordenador bucal do município) e a professora Joseli Coelho, coordenadora das escolas do campo, visitaram a zona rural. Na ocasião, ministraram uma palestra ensinando as crianças a fazerem escovação correta e ter os cuidados necessários com os dentes.
Com apoio das secretarias estadual e municipal de Saúde, distribuíram kits de higiene bucal a mais de 300 crianças das escolas Eulália Lira Seródio (Riachão de Dentro), Genuíno Laranjeira (Vila do Igarapeassu), Manoel Pedro da Silva (Peri Peri), Antônio Monteiro de Melo (Alto do Tambor) e Avelino Alves (sítio Pau Ferrado).

Acompanhando essa ação conjunta, teve destaque a participação dos doutores Antoniel e George Clarindo, além dos auxiliares em saúde bucal, Daniele (PSF do Distrito de Lagoa de Souza) e de Adriano, auxiliar bucal do PSF do Entroncamento. As visitas foram concluídas com sucesso, tendo aprovação geral das crianças.

Secretarias Municipais de Educação e Saúde - juntas!

Este é o trabalho da Prefeitura da Lagoa dos Gatos: 
Compromisso com o povo.








Nenhum comentário:

Postar um comentário