terça-feira, 18 de fevereiro de 2020

Merenda escolar: III Formação Continuada em Lagoa dos Gatos

A SEDESP promoveu, no dia 30 de janeiro deste ano, a III Formação Continuada para Manipuladores de Alimentos. O encontro foi uma realização do Departamento de Alimentação Escolar da Secretaria Municipal da Educação, ministrado pelo nutricionista Vinicius Gabriel Silva Leite. Participaram 46 manipuladores de alimentos, além dos gestores.
A SEDESP de Lagoa dos Gatos considera que a execução do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) é de múltiplas responsabilidades, por isso, o envolvimento de todos em prol de um só objetivo: aprimorar o fornecimento de refeições nutricionalmente adequadas e sem risco à saúde.
As informações foram repassadas em aulas técnicas e expositivas, abordando os temas: doenças transmitidas por alimentos, cuidados com a higiene pessoal, bem como a manipulação e o armazenamento higiênico dos produtos. Destaque também para os principais nutrientes e seu papel na manutenção da saúde.
Aos gestores foi dada a orientação quanto à importância da manutenção das documentações de registros, como procedimentos operacionais, manual de boas práticas, guias de distribuição e análise nutricional.

O evento terminou com um banquete, com a presença da secretária de Educação Gislene Albuquerque e do Prefeito Misso de Amparo.





 




Nenhum comentário:

Postar um comentário