quinta-feira, 16 de maio de 2019

A escola ajudando a superar o Bullying

Os alunos da Escola Municipal João Correia de Melo participaram de um debate nesta manhã (16/5/2019) sobre Bullying. O propósito foi alertar a respeito desse problema social e ajudar as pessoas a superarem o constrangimento. Houve uma palestra proferida por Carina Maria Neves, que cursa Psicologia na UNIFAVIP. O evento contemplou a turma do 4º ano A, da professora Nadir Maria Freire.

Segundo Carina, há quatro tipos de pessoas envolvidas na prática do Bullying: o agressor, a vítima, as pessoas que assistem ao ato e não tomam nenhuma iniciativa e as que incentivam o agressor. Ao final, a palestrante entregou uma cartilha de sua autoria, aos estudantes, sobre o tema, contendo informações, imagens e desenho para colorir.






Para saber mais:


Bullying é um termo da língua inglesa (bully = “valentão”) que se refere a todas as formas de atitudes agressivas, verbais ou físicas, intencionais e repetitivas, que ocorrem sem motivação evidente e são exercidas por um ou mais indivíduos, causando dor e angústia, com o objetivo de intimidar ou agredir outra pessoa sem ter a possibilidade ou capacidade de se defender, sendo realizadas dentro de uma relação desigual de forças ou poder.

Disponível em:

Nenhum comentário:

Postar um comentário