quarta-feira, 5 de setembro de 2018

Semana da pessoa com deficiência em Lagoa dos Gatos


Pelo segundo ano, Lagoa dos Gatos vivenciou a Semana nacional da pessoa com deficiência intelectual e múltipla sob o tema "Todos juntos por uma Educação Inclusiva." Assim como em todo o Brasil, o período foi comemorado de 21 a 28 de agosto. Serviu para ressaltar a necessidade de entender e discutir conceitos, ideias, sugestões e temas relacionados à vida de pessoas com deficiência intelectual e múltipla.

No Município, ocorreu uma série de atividades envolvendo os estudantes da Rede Regular de Ensino, culminando em seminários nas escolas Cordeiro Filho (anexo), Eduardo Vasconcelos, João Correia de Melo e Manoel Lopes Sobrinho, e foi promovida pelo Departamento da Educação Inclusiva em parceria com os gestores escolares.

Durante o evento, Jadilma Fernandes, Coordenadora da Educação Inclusiva, muito emocionada, ressaltou a importância de desenvolver um trabalho tão sério como este e agradeceu ao prefeito Edmilson Moraes, à Secretária de Educação Gislene Albuquerque, aos gestores, coordenadores e professores das escolas, cuidadores, a psicopedagoga Aparecida e ao intérprete Genilson pelo apoio e dedicação. “Diante da realidade de outros municípios, percebemos o quanto somos avançados, em termos de recursos." Finalizou Jadilma.












Nenhum comentário:

Postar um comentário