segunda-feira, 30 de outubro de 2017

Campanha por mais livros

Secretária Gislene Albuquerque e o poeta Admmauro Gommes


Conseguimos 500 livros no primeiro momento

A Secretaria de Educação da Lagoa dos Gatos iniciou (30/10/2017) uma campanha para aumentar a quantidade de livros da biblioteca municipal. 

O momento contou com a presença do poeta Admmauro Gommes que doou de seu acervo particular 200 títulos de várias áreas do conhecimento. Esse mesmo autor entregou, também, no mesmo evento, 60 exemplares fornecidos gratuitamente pelo escritor Vital Corrêa de Araújo. A ideia é que todos que participam da educação nesse município entrem nessa empreitada.

Seguindo o exemplo, a secretária de educação Gislene Albuquerque comprou a Admmauro 20 exemplares de sua obra e o diretor de ensino Prof. Inaldo Filho fez doação de mais 20 livros. Assim, a primeira leva de doação atingiu o total de 300 unidades. Na semana passada, o professor Jorge Henrique Soares havia ofertado à biblioteca 200 exemplares.

A respeito desse primeiro momento da campanha, a bibliotecária Danúbia considerou que “É uma grande honra para a Biblioteca Pública Municipal receber doações tão gentis. Especialmente porque é pontual para a renovação do acervo.” 

Os 500 livros recebido têm uma simbologia muito grande e servem de incentivo para que outros também assim o façam. Esperamos que as escolas promovam atividades recolhendo livros doados. 

Inaldo, Gislene e Admmauro Gommes

No segundo momento da campanha, a SEDESP vai fazer uma compra periódica de obras para atualizar o acervo bibliotecário. 

Participe você também. Quem lê, pode mudar  o mundo para melhor. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário