sexta-feira, 2 de junho de 2017

Estudantes da Lagoa dos Gatos participam de concurso de leitura

Ana Clara é a vencedora
A Associação Pernambucana de Atacadistas e Distribuidores – ASPA, em parceria com a Secretaria de Educação do município da Lagoa dos Gatos, promoveu o 7º Concurso Ler Bem. O projeto de incentivo à leitura tem como objetivo desenvolver atividades que promovam a formação de jovens leitores, integrando escolas públicas municipais, educadores e pais de alunos.

Ana Clara Duarte Alexandrino
O concurso foi aberto aos alunos (as) do 4º ano do Ensino Fundamental, com idade máxima até 10 anos. Eles foram escolhidos após avaliação de textos de gêneros diversos, selecionados pela Secretaria de Educação observando a espontaneidade, entonação da voz e aplicação de pausas necessárias pela pontuação.

A culminância do projeto aconteceu no dia 2 de junho, na Câmara de Vereadores, com a escolha da aluna Ana Clara Duarte Alexandrino, 9 anos de idade, matriculada no 4º ano do Ensino Fundamental da Escola Municipal Cordeiro Filho (Anexo), turma da professora Celeste Pereira, que vai representar o município na segunda fase do Concurso, que acontecerá em 2 de agosto, no Una Hotel, em Palmares.

A SEDESP parabeniza a todos que se envolveram nessa atividade que serviu de incentivo à leitura, condição básica para melhoria da aprendizagem.

Professora Girlane Albuquerque, representando a Secretária Municipal de Educação
As alunas, professoras e gestoras campeãs.
Premiação da campeã
Alunos participantes
Público presente
Professora Celeste Pereira, com Ana Clara Duarte Alexandrino
a aluna campeã do 7º Concurso Ler Bem, 
etapa Lagoa dos Gatos



Nenhum comentário:

Postar um comentário