quinta-feira, 3 de setembro de 2020

FERRAMENTA ON-LINE DINAMIZA GESTÃO ESCOLAR EM LAGOA DOS GATOS


Desde o início deste ano letivo, os professores do município da Lagoa dos Gatos passaram a contar com o i-Diário, um aplicativo integrado ao i-Educar, software livre que facilita a gestão escolar por meio de acesso aos dados e à tecnologia. Essa ferramenta on-line é utilizada para lançamentos de frequência, planejamento de aulas, registro de notas e outros conteúdos. 

O aplicativo tem o acompanhamento da assessoria Portabilis, empresa reconhecidamente competente no ramo de programação de softwares para Educação, e que presta serviço para diversos municípios em todo o Brasil.

Com essa estratégia de apoio administrativo, desde o ano passado, a Secretária de Educação, professora Gislene Albuquerque, juntamente com sua equipe, têm trabalhado para agilizar os processos da gestão escolar e modernizar os recursos disponíveis.

Nesse período de pandemia, em que o distanciamento ainda se faz necessário, essas ferramentas serão ainda mais úteis para a integração e comunicação entre secretária escolar, professores e alunos.





Durante o mês de agosto, Alberto Morais, chefe de Normatização da Secretaria de Educação, realizou uma série de reuniões com professores, gestores e coordenadores das escolas, apresentando as principais funcionalidades do diário eletrônico (i-Diário). 

Os últimos ajustes estão sendo feitos para atender às particularidades de cada unidade de ensino. Em breve, todos os docentes, sem exceção, terão acesso pleno a essa ferramenta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário