quinta-feira, 30 de maio de 2019

Maio Amarelo supera expectativas em Lagoa dos Gatos

Lagoa dos Gatos se destacou pela grandiosidade com que vivenciou o Maio Amarelo em 2019. Foi surpreendente a participação das escolas e o envolvimento de diversos setores, cerca de 300 pessoas estiveram presentes, confirmando a importância de redobrar a atenção de pedestres e motoristas no trânsito.

Na última terça-feira (28/05/2019), a Escola Municipal Cordeiro Filho, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, realizou um grande evento do Maio Amarelo. Houve uma palestra que contemplou um público diversificado, contendo alunos do 7º ao 9º ano, e do ensino médio da escola estadual, pais de estudantes, motoristas de transporte escolar e equipes da rede municipal de ensino. 




Participaram desse grande momento o prefeito Edmilson Morais, a secretária de Educação, Gislene Albuquerque, o promotor de Justiça, Leandro Guedes, o vereador Stênio Albuquerque, o agente de operações de trânsito Wildson Soares e outras autoridades.

Como palestrantes, recebemos Alex Monteiro, diretor-presidente da Companhia de Trânsito e Transporte de Toritama, Raffiê Dellon, coordenador da 4ª Ciretran de Caruaru e Ivanildo Júnior, agente e instrutor de trânsito. Eles falaram sobre o Maio Amarelo, a importância da parceria entre os três poderes para um fortalecimento na fiscalização, segurança e leis de trânsito.



As escolas Cordeiro Filho (anexo), João Correia e Eduardo Vasconcelos participaram com apresentações culturais. Na opinião Élzere Lanne, coordenadora do Projeto Professor Amigo do Trânsito, o Maio Amarelo em Lagoa dos Gatos superou todas as expectativas. Para o gestor da escola Cordeiro Filho, Edjailson Pereira, esse projeto tem uma grande importância, pois a parceria de um órgão como o DETRAN com a Educação garante maior abrangência na conscientização dos futuros condutores.

A Secretária de Educação, Gislene Albuquerque não escondeu o seu contentamento com o bom resultado do projeto e salientou que estará sempre disposta para contribuir com o bem da Educação. O prefeito Edmilson Morais parabenizou a secretária de Educação e equipe pelo evento, agradeceu a disponibilidade dos palestrantes e se colocou à disposição para colaborar sempre que necessário.






Um comentário: